A Athenas

Fachada

A história das Lojas Athenas começa em 1953, quando o comerciante grego Jean Georgiadis chegou em Porto Alegre, vindo de um campo de refugiados de guerra na Grécia, fugido do comunismo na Romênia. Tinha 55 anos, esposa e 3 filhos – Nicolas, Theodore e Zinon, com 19, 18 e 10 anos, respectivamente – experiência com exploração de madeiras e a necessidade de sustentar a família.

Instalou-se com a família na Zona Sul da cidade e começou revendendo roupas que trazia de São Paulo em uma banca na feira com ajuda do filho mais velho. Três anos, mais tarde, em 1958, ampliou o empreendimento e montou, no Bairro Tristeza, a Loja Paulista, uma pequena loja em formato de Empório. Na época, o bairro próximo ao Lago Guaíba era quase um balneário, com muitos sítios e casas de veraneio e com um comércio muito pequeno.

Com a prosperidade do negócio, em 1960, Jean alugou um prédio antigo a abriu uma segunda Loja de calçados e artigos de Papelaria a Loja Athenas. A loja Paulista passou a se chamar de Loja Nikos quando passou a ser administrada por Nicolas.

Em 1966 a Loja Athenas foi ampliada e iniciaram as vendas por atacado, que foram mantidas até 1974, quando as vendas do varejo se tornaram mais expressivas. Dois anos antes, em 1972, com o falecimento do fundador, Nicolas e Zinon assumiram a empresa e neste mesmo ano inauguraram uma boutique feminina, a Doron.  Em 1976 a Doron foi desativada e a casa antiga que abrigava a Loja Athenas foi demolida e em seu lugar foi construído o prédio de três andares onde se encontra a loja atualmente. Também em 1976 o funcionário Claudio Mancio virou sócio na empresa, como prêmio por 10 anos de bons serviços.

A Papelaria Athenas funcionou até o ano de 2001 no prédio onde já funcionaram a Loja Paulista e a Loja Nikos, depois se mudou para outra loja, na Av. Wenceslau Escobar, onde funciona atualmente.  Com 52 anos de mercado, a Papelaria Athenas é uma referência no fornecimento de produtos nos ramos escolar, escritório, desenho e artístico e suprimentos de informática. Ainda oferece serviços de cópias, encadernações, plastificação, fax e carimbos.

Visando sempre a satisfação dos clientes a Athenas Papelaria trabalha com as melhores marcas do mercado compradas diretamente de fábrica e também da rede Brasilescolar de papelarias, buscando os melhores preços e primando pela qualidade.

O horário de funcionamento de segunda à sexta é das 9h às 19h e sábado das 9h às 18h.

 

Visão:

A Athenas Papelaria quer ser sempre lembrada no mercado como:
“Uma empresa tradicional e atualizada, que oferece produtos e serviços de excelente qualidade e variedade, que agregam valor para o trabalho, para o estudo, informação/cultura  e entretenimento da sociedade”.

 

Missão:

A Athenas Papelaria quer:
“Proporcionar aos moradores da Zona Sul de Porto Alegre, a conveniência de dispor de excelentes produtos e serviços em um ambiente agradável, aliado a um atendimento diferente, inovador e guiados por um senso de respeito e honestidade, que torne a relação do cliente com a empresa um momento inesquecível”.

(51) 3012-8696

E-mail: athenas@athenaspapelaria.com.br

Av. Wenceslau Escobar, 2951, Tristeza, Porto Alegre / RS.

Tele-entrega: 3012-8696

FORMAS DE PAGAMENTO

Aceitamos todos cartões de crédito e débito

FORMAS DE PAGAMENTO